O Clube de Compras do Brás é um MarketPlace com a finalidade de conectar fornecedores (fabricantes, atacadistas, distribuidores e representantes de vendas) a revendedores/compradores na intenção de expandir seus negócios lado a lado. Portanto, por não sermos vendedores e sim uma ferramenta de conexão de diversos negociadores, não temos uma política de devolução própria . Cada reclamação/solicitação que um revendedor faz, é enviada ao fornecedor para que as partes conversem e resolvam o problema. O Clube de Compras do Brás intermediará estas negociações, para que ambas as partes se entendam e as solicitações se consolidem.
Considerando que as compras realizadas por meio do aplicativo/site são de volume, na forma de atacado, e com o intuito sempre de revenda pelos compradores aos consumidores finais (Sejam os compradores pessoas jurídicas ou mesmo pessoas físicas como: sacoleiras, revendedores de bairro, etc.), consequentemente não de aplica o direito de arrependimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Desta forma, considerando tal inaplicabilidade, o Clube de Compras do Brás, não fará a intermediação de devoluções com base no arrependimento por absoluta inaplicabilidade jurídica.
Como questão imprescindível para o bom andamento do processo de devolução/mediação, faz-se necessário que o comprador SEMPRE filme a abertura e conferência dos pacotes, assim que for efetuar tal procedimento (notificação que o cliente recebe no curso dos emails de acompanhamento enviados), para comprovar que:
Após receber um pedido que contenha peças com defeito ou que sejam peças erradas* (diferentes do que anunciado), o cliente tem 2 dias para abrir uma solicitação através do botão "Trocas e Devoluções" no Rodapé do site, na coluna “Atendimento”.
Para pedidos em que cliente e fornecedor entram em acordo, é necessário que os detalhes da solicitação estejam bem claros, para que a equipe do Clube de Compras do Brás possa iniciar o processo de Troca/Devolução:
A equipe de atendimento, disponibilizará o código reverso para a devolução das peças, sem custo para o cliente.
O prazo para devolução das mercadorias será indicado pela equipe do Clube de Compras do Brás, juntamente com a disponibilização do código reverso, prazo este que deve ser cumprido a risca, para não prejudicar os custos de coleta e o reembolso.
O Valor é reembolsado na mesma conta de pagamento em que o cliente utilizou para realizar sua compra.
O prazo para estorno são 2 dias úteis após recebimento e avaliação da mercadoria.
Caso não haja acordo entre as partes, o Clube de Compras do Brás fará a avaliação e intermediação do problema através dos mesmos canais de atendimento em que se iniciou as negociações.